Notícias

 
Programa de conscientização vai ensinar alunos a combaterem o desperdício de energia elétrica

Quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que os moradores e o meio ambiente pagam por ela. Ao usar a energia elétrica de maneira correta, é possível economizar na conta de luz e ainda ajuda a preservar as reservas ecológicas. Com o objetivo de sensibilizar educadores e alunos para o tema, a Secretaria de Educação firmou parceria com a Coelce, que irá desenvolver o Programa Coelce nas Escolas em seis escolas da rede municipal de Maracanaú, a partir de fevereiro.

Durante reunião realizada na terça-feira (24), foram expostas as ações que devem ser desenvolvidas ao longo deste ano. Serão ofertados cursos de capacitação aos professores, apresentação de peças teatrais aos alunos e outras iniciativas voltadas ao desenvolvimento de medidas socioeducativas. Nos dias 27 e 28 de fevereiro ocorrerá a primeira capacitação, no IFCE de Maracanaú com os professores das escolas participantes do programa.
---------------------------------------------------------------------------------------------


Maracanaú recebe selo verde 

  
O vice-prefeito Firmo Camurça, o secretário de Meio Ambiente Marcos Vieira e técnicos de Maracanaú representaram o Município na solenidade de certificação do Selo Verde, realizado na noite de quinta-feira, 15, no Hotel Oásis do Atlântico Imperial, em Fortaleza. Maracanaú ganhou na categoria “B” pelo sexto ano consecutivo. “Isso demonstra compromisso da Administração, que apesar de tantos desafios, tem políticas públicas para o meio ambiente”, afirmou Marcos Vieira. Na edição 2011, 96 municípios se inscreveram, mas apenas 39 chegaram ao último nível de avaliação.